INFRAERO publica edital de ampliação do Aeroporto Eduardo Gomes

INFRAERO publica edital de ampliação do Aeroporto Eduardo Gomes

Nessa segunda-feira (12), a INFRAERO publicou no DOU o edital de licitação para a expansão do Aeroporto Internacional Eduargo Gomes, em Manaus (AM). O edital prevê a elaboração do projeto executivo e execução das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros 2 e estacionamento do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus.




para o dia 03 de Dezembro, está previsto para a abertura da licitação. O edital poderá ser retirado mediante pagamento de R$ 879,15 ou ainda gratuitamente no site da INFRAERO. O processo será realizada pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), na modalidade presencial.

As obras contemplam a ampliação do estacionamento de veículos, a climatização do saguão de embarque e desembarque, adequações às normas de acessibilidade, construção da praça de alimentação, dentre outros. A nova área do Terminal 2 será ampliada em 90%, passando dos atuais 3.658 m² para 6.959 m². Apenas no estacionamento, o aumento será de 43%.

O orçamento previsto para a ampliação é de R$ 315.980.760,32, com previsão de término para dezembro de 2013. Segundo a estatal, 35% do total das obras em Manaus foram executadas até agora, com previsão de chegar a 51% ainda em Dezembro próximo. A área de ampliação é de quase 58 mil m², e após as obras, o terminal deverá ter uma área total de mais de 97 mil m².

A obra teve início em Novembro do ano passado, e deverá ampliar as áreas de embarque, desembarque e check-in. A atual área de passageiros, de 43 mil m², passará a ser de 97 mil m².

Segundo o projeto, a capacidade do aeroporto também vai ser ampliada, passando de 6,4 milhões para 13,5 milhões de passageiros anuais. O término dos serviços está previsto para dezembro de 2013. A obra faz parte do PAC.

Fonte: Canal Piloto

Postar um comentário

Tradutor - JA!

Credits

Copyright 2012 Template by: Jovem Aeronauta